25 de mai de 2010

Pulseiras do Sexo – Alerta Vermelho!


Faz tempo que recebi um e-mail falando sobre essas pulseiras do sexo. No princípio até achei que era bobagem e até comentei com uma amiga, que por sua vez fez o seguinte comentário: "... mas isso não deve ser aqui não. Deve ser pra fora". Pois bem, as modas de fora são as que mais pegam no Brasil, aliás, nem lembro se existe algo aqui que seja originalmente nosso e não copiado dos United States (Estados Unidos). 
Não demorou muito tempo para comprovar isso... antes mesmo de sairem as noticias das conseqüências negativas dessas pulseiras nas mídias, presenciei um grupo de meninas da rua onde moro - inclusive uma delas tem 9 anos de idade apenas - conversando sobre o significado de cada cor. Depois disso, começaram a sair comentários sobre as pulseiras, vendidas livremente pelos comércios e compradas por qualquer um queira adquirí-las, incluindo Depois disso, começaram a sair comentários sobre as pulseiras, vendidas livremente pelos comércios e compradas por qualquer um queira adquirí-las, incluindo CRIANÇAS MENORES DE 12 ANOS. O que acontece porém, é que de apenas um acessório de decoração essa pulseiras passaram a ser um atrativo a mais para rapazes e moças (por que não) mal intencionados e os pedófilos de plantão, nem se fala! Se nossas crianças e jovens não tem atitudes suficientes para refletir em cima de questões como essas, onde estão os pais? Alguns deles, aliás, a maioria deles desconhece esse significado e tão pouco acreditaria numa estória dessas. 
Mas vamos aos fatos:
No dia 15 de março deste ano, uma menina de 13 anos foi estuprada devido ao uso dessas pulseiras. Os agressores nem conhecidos da garota eram, tratava-se de três desconhecidos que se aproximaram da menina apenas com a intenção de arrebentar a pulseira de cor preta e consumar o fato. O caso ocorreu em Londrina, mas não foi o único, em outros Estados o número de denuncias em relação a este assunto também é grande.
Agora imaginemos, nosso Estado tem um dos maiores índices de maus tratos a criança e ao adolescente e de casos de abusos sexuais a menores, sem contar em outros dados alarmantes dos quais não vou citar, com a venda livre dessas pulseiras e pessoas mal intencionadas rodando por aí, o que acham que iria acontecer? Eu mesma já imaginava uma situação dessas... agora deixar acontecer sabendo tendo-se consciência dos fatos é negligência e falta de amor e respeito ao próprio corpo e a própria vida. Abaixo segue algumas informações:
 
No entanto, existem estados da nossa federação que já tomaram medidas para inibir a venda e uso dessas pulseiras. Aqui mesmo, em nosso estado foi votado e aprovado o Projeto de Lei que proíbe o uso dessas pulseiras em locais públicos e nas escolas. É prevenindo que se evita o mal, não gostaríamos de ter nossos filhos (as), primos (as), netos (as), irmãos (as) vítimas como o caso citado acima.

0 comentários:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos ao Blog Fran23! Deixem seus comentários, sugestões ou dúvidas aqui! Até mais!